20 OUTUBRO

Família empresária das Organizações LIMGER realiza palestra na UNOESC Joaçaba

No dia 18 e outubro, duas gerações da LIMGER, representadas por Djalma Henrique Hack, Kerlly Margarida Hack, Renan Margarida Hack e Késya Margarida Hack dos Santos, realizaram uma palestra para cerca de 30 alunos da 10ª fase do curso de Direito da Unoesc, Joaçaba - SC.

Foram abordados assuntos referentes a história da empresa e do empreendedorismo, o encontro das gerações na gestão, as intervenções jurídicas na realidade do empresariado, e os principais desafios para ser referência no Brasil em soluções em serviços.

Kerlly foi quem contou a história de empreendedorismo de seu pai, Tadeu Margarida, fundador da companhia: "A história é igual a de todos os empreendedores de sucesso, marcada por dificuldades, persistência e a crença em um sonho e nos próprios valores”.

Djalma conduziu a palestra mostrando aos alunos os ciclos de vida das organizações, e as principais características do estágio de plenitude, visto que este é o estágio que a empresa se encontra, a qual faz planos, acompanha resultados, tem possibilidade de crescimento e satisfaz as necessidades dos clientes.

Renan e Késya apresentaram aos alunos o novo modelo de gestão implantado pela companhia no ano de 2016, com vistas a aprofundar com os acadêmicos em quais situações a atuação jurídica é enaltecida, e de que forma o jurídico acessa as empresas.

Márcia Marcondes Diniz de Freitas, professora que ministra a disciplina de Direito Empresarial II na Unoesc, agradeceu a família empresária pela participação e afirmou que: “é bom ter uma perspectiva da realidade empresarial no Brasil e a importância das empresas para o emprego e a geração de renda, ou seja, desenvolvimento socioeconômico. Cabendo aos operadores do direito o entendimento do contexto das relações negociais do mercado para o devido atendimento jurídico. Obrigada por essa parceria, foi excepcional! ”.