20 DEZEMBRO

LIMGER realiza formatura do Programa de Desenvolvimento de Supervisores (PDS)

No dia 16 de dezembro, as Organizações LIMGER realizaram nas dependências do Centro de Treinamentos da Epagri em Campos Novos – SC (Cetrecampos), o encerramento e formatura do Programa de Desenvolvimento de Supervisores (PDS), o Supervisão.

O PDS, que iniciou em maio de 2015, contou com onze módulos presenciais, dos quais cinco foram realizados em 2015 e seis em 2016 e todos os módulos foram desenvolvidos e acompanhados em parceria com a Proativa Consultoria Empresarial.

De acordo com Daniele Cristine Moreira psicóloga do setor de Treinamentos da empresa, o curso contou com a participação de cerca de 20 supervisores tanto operacionais como administrativos; e um dos principais focos do curso foi o desenvolvimento de competências comportamentais em nível de supervisão, das quais: liderança de pessoas e equipes, comunicação organizacional, gestão de conflitos, tomada de decisão, empowerment, e comportamento criativo.

O resultado deste programa foi a realização de oito Projetos Aplicativos, os quais foram apresentados para a direção da empresa na manhã do mesmo dia, e visam identificar melhorias que podem ser praticadas internamente na empresa.

Para Luiz Paulo Stringhini Martins, consultor da Proativa, o grupo que se formou, apesar de heterogêneo, demonstrou forte capacidade de resolução e desenvolvimento das competências trabalhadas nos módulos, e o desenvolvimento pessoal e profissional é visível em cada supervisor, prova disso foram os projetos aplicativos, os quais demonstraram ideias simples, porém com grandes resultados.