07 AGOSTO

LIMGER promove 16ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT)

No dia 03 de agosto, as Organizações LIMGER, realizou no auditório do Colégio Celso Ramos em Joaçaba, o encerramento da 16ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT).

De acordo com o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Leonardo Somensi, pelo fato de a empresa estar presente em muitos municípios, a SIPAT 2017 teve duração de vinte e cinco dias para atender o maior número possível de colaboradores da companhia.

O tema escolhido para este ano foi: “Situações de Emergência: O que fazer?”, no qual o Sargento do Corpo de Bombeiros da Reserva Remunerada, Evandro Lottermann, ensinou de um modo divertido e curioso orientações sobre os procedimentos de emergência. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) gestão 2016/2017, juntamente com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da LIMGER foram os responsáveis pela realização deste evento, que atingiu cerca de 700 colaboradores, em 15 cidades e com 23 palestras.

Segundo Leonardo, manter as atividades da CIPA em dia traz excelentes resultados para a companhia, diminuindo os acidentes de trabalho e promovendo a saúde dos trabalhadores, sendo que a SIPAT é mais uma dessas atividades.